1 de ago. de 2013

"A menina que roubava livros" --> Resenha

Olá meninas ,tudo bem ?
Hoje irei fazer a resenha de um livro que terminei de ler semana passada e que com certeza eu amei ...  Este livro envolve sofrimento, aventura, amor e a realidade de antigamente durante a segunda guerra mundial.  
Uma experiência incrível , tenho certeza que vão se emocionar. Recomendo a todos vocês.

Título: A menina que roubava livros 
Páginas: 478 
Autor : Markus Zusak 
Palavrinha do autor ---> " Eu queria escrever algo muito diferente do que tinha escrito antes . A ideia de um ladrão de livros estava na minha cabeça quando escrevi Eu sou o mensageiro ,mas não estava pronta para ser escrita. A ideia original ambientava-se no presente , em Sydney ,e isso não parecia muito certo. Depois, pensei em escrever sobre as coisas que meus pais tinham visto, ao crescerem na Alemanha nazista e na áustria, e quando juntei as duas ideias ,pareceu funcionar ,especialmente quando pensei na importância das palavras naquela época , e naquilo que elas conseguiram levar as pessoas a acreditar ,assim como levá-las a fazer. " 
  
Resenha

Este livro conta uma história surpreendente de Liesel, uma garota tímida ,magra ,pobre e que aos 10 anos perdeu sua mãe e seu irmão em uma estação de trem .
     Liesel é encaminhada para Munique e então conhece Rosa e Hans Hubermann e eles cuidam dela da maneira que podem. Sua função de sempre era levar a roupa passada aos clientes de Rosa, tomar todos os dias uma sopa infernal feita por ela, as vezes roubar livros e por último, ler á noite com o pai de criação ,Hans, até porque depois que ele a ensinou a ler ,Liesel passou a amá-lo.
    Sempre que Liesel acabava de ler algum livro e como não tinha outro , ia roubar ,as vezes com Rudy, seu melhor amigo, ou até mesmo sozinha ,seu lugar frequente de furto era a casa do prefeito. Até nos bombardeios em Munique durante a segunda guerra mundial, ela lia os livros roubados para os desesperados no porão e eles se sentiam mais calmos.
    Uma parte comovente da vida dessa menina, é que enquanto seu amigo judeu, Max, era levado ao campo de concentração depois de um grande trabalho, ela se dispôs a deixar de lembrança suas palavras ditas com coração, palavras na qual ele escreveu para ela. E é óbvio que os dois foram chicoteados por esse ato inútil ,mas necessário.
     Liesel Meminger era assim que se chamava " A menina que roubava livros" , suas palavras foram uma ótima companhia  até a morte.

Se interessaram em ler o livro ? espero que sim. 
Um beijo a todas vocês e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Eu já li e amei, mas tô louca pra ler de novo. É um dos meus livros favoritos...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal,estou seguindo se puder seguir de volta :
    http://alevivendoeaprendendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na biblioteca da minha escola tem este livro, e meio que eu estava com receio de lê-lo, mas com está resenha você me fez ficar com vontade de ler ele, então Obrigada :D
    http://wonders-dynamics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, se você segui meu blog me avise nos comentários para que eu possa retribuir e não esqueça: Você será sempre bem vindo(a) e sinta-se á vontade !!
Tchaau...